Mary Perkins, no palco
Mary Perkins, On Stage também conhecida como On Stage ou Mary Perkins é uma tira de jornal estadunidense, de autoria de Leonard Starr e distribuída pelo Chicago-Tribune-New York News Syndicate. A tira foi publicada de fevereiro de 1957 a 9 de setembro de 1979. Traduzida literalmente para "No palco" ou "Na vida artística", a tira foi lançada no Brasil como "Glória" e publicada pelo jornal "O Estado de S. Paulo".
Personagens e enredo
Os roteiros de Leonardd Starr mesclavam novela, aventura e humor, ao mesmo tempo que as ilustrações eram bonitas e limpas e com narrativa inovadora. As tiras iniciaram mostrando os bastidores da Broadway e seguiram a carreira da atriz Mary Perkins em Nova Iorque, Hollywood e vários outros cenários internacionais e diferentes locações de filmes. Uma variedade de coadjuvantes apareceu ao lado de Mary, incluindo (a partir de setembro de 1957)[1] o fotógrafo Pete Fletcher. Os dois se casaram em 13 de dezembro de 1959.[1]
A primeira tira dominical de On Stage apareceu em 10 de fevereiro de 1957. Essa é geralmente considerada a data inaugural da tira, mas em 1970, o pesquisador de quadrinhos Raymond Miller escreveu que poderia haver tiras anteriores, semanais ou diárias, como era o trajeto.
Prêmios
Leonard Starr ganhou o Prêmio da National Cartoonist Society como melhor tira em 1960 e 1963. E o Prêmio Reuben em 1965. A tira chegou ao fim em 1979 quando Starr começou a desenhar as histórias de Annie, a pequena órfã.








Nenhum comentário:
Postar um comentário